segunda-feira, 27 de junho de 2011

Só mesmo o universo

As coisas mudam? Sim, às vezes repentinamente, às vezes não.
E hoje foi tudo muito rápido, é como dizem: quando se quer verdadeiramente alguma coisa o universo conspira a seu favor. E conspirou, como conspirou, está conspirando...
Me vi sendo a mais importante, logo depois, matei aquela saudade, gerei um sorriso... É, era um encontro.
Sozinha? Não, agora me vejo em meio a sentimentos completos de verdades, me estruturando, me elevando.

Dormi pouco, sonhei o suficiente pra lembrar. Acordei com aquele aperto, aquela incerteza, insegurança... Coração disparou por alguns instantes de modo que parecia não mais parar e que se parasse não voltaria mais a pulsar. Me disseram que eu acordaria assim hoje, não imaginei que fosse verdade. Estranho. Confuso.
Esqueceram de me dizer o tempo que durariam estas sensações, estão demorando pra passar. Elas me isolam de tudo e todos, engraçado, só não me isolam de mim mesma. Apesar de estar comigo, me sinto só, hoje não queria me sentir assim. Hoje queria ser uma importância, a morte de uma saudade, um sorriso, um encontro... E só.

domingo, 26 de junho de 2011

Oculto.

-
Tenho tentado lembrar, fechos os olhos e me permito viajar entre os labirintos das minhas memórias. Oras me perco, oras me encontro na busca de uma só lembrança. Me deparo com o que eu já nem queria mais lembrar, mas esta que tanto procuro não encontro.
Preciso descobrir como começou o que se faz presente em mim hoje, antes como uma fantasia, como um desejo, como um segredo, mas agora só como um mistério.
Não sei nem porque estou escrevendo, às vezes tenho a sensação de que alguém vai me ajudar, vai descobrir pra mim, mas sei que não. Está tudo tão oculto, isto se desenvolveu de uma forma tão inconsciente que não consigo lembrar sua origem, isto modificou meu desenvolvimento e o de quem eu jamais queria que tivesse modificado. Talvez tenha sido meu maior erro, meu maior pecado, mas já não o sinto assim, antes era como uma condenação lembrar, mas hoje não, talvez Ele tenha sentido meu coração e perdoado.
Talvez eu tenha sofrido algo e não lembre, talvez eu tenha sido influenciada, talvez eu tenha apenas iniciado uma brincadeira boba, eu não sei, só sei que se foi como uma brincadeira tudo ficou sério demais.
Quem eu sou? Dou que sou capaz? Eu preciso saber como tudo começou, preciso me conhecer de verdade para outras pessoas me conhecerem também, mas me vejo como um mistério. Tenho sonhos, busco coisas concretas, conscientes do bem que causarão para compensar tudo que foi feito, ou seja, isso fez de mim o que sou hoje, então preciso saber do início ao fim como é tudo isso, como se deu tudo isso.
Complicado entender, precisava dizer pra alguém o que se passa aqui dentro hoje, mas sem olhar nos olhos, por isso escrevo. Preciso colocar pra fora a dificuldade em encontrar essa verdade, eliminar as fraquezas, acreditar que posso enfim, entender tudo, me entender.
Obrigada, por apenas me ler por alguns segundos, você me ajudou.

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Quem sou eu? (olhando pra dentro)


Sou uma completa incógnita... Há dias em que poderá me entender, há dias que não. Mas sou formada por sentimentos, ideologias e sonhos que dificilmente se desvanecem. Sou uma verdadeira pisciana.
Sou apaixonada por Deus, minha família, meus amigos, por política, pelo meu país, por futebol, música, literatura, bens comuns, luta, informação... Por brilho nos olhos, encontros no acaso, por um dia frio com um bom filme, um céu azul, por sorrisos e o que os fazem existir.
Gosto do roxo, do preto, do azul, do abraço apertado, do simples som de um violão, do romantismo, da liberdade, das delicadezas, do que é seguro, do que me faz esquecer e do que é eterno.
Sou alguém que necessita de intensidades, inconstâncias, amor, paixão, verdade, perdão, perguntas, respostas, medos, dificuldades, vez ou outra solidão, conquistas, apoio, felicidade e de ver e fazer mudanças.
Sonho com mudanças na sociedade, com igualdade, erradicação da pobreza, com pessoas mais felizes desde seu nascimento. Sonho com meus resultados, com minhas modificações no mundo. Sonho com um amor eterno, com uma construção de vida a dois. Sonho com o dia em que sentirei algo concreto crescendo dentro de mim e com o dia que verei meus traços em um ser ainda pequeno. Sonho com a realização das pessoas que eu amo, com as minhas realizações.
Hoje, acima de tudo, tenho consciência do que tenho que fazer pra ter o que eu quero, e consciência da gratidão que tenho que ter com tudo que me fez crescer, amadurecer sem perder a essência, a sensibilidade que me compõe... Gratidão com as coisas que vieram ao longo do tempo, sejam elas boas ou ruins.
São tantas coisas dentro de mim, às vezes me sinto pequena nesse mundo, mas quando me olho verdadeiramente me sinto grande, e logo agradeço a Deus, aos sentimentos que ele faz crescer dentro de mim e a missão, ao destino que ele me deu.


Ela é um peixe no oceano,
às vezes nadando contra a maré,
às vezes se deixando levar pela corrente.