sexta-feira, 17 de julho de 2009

O poder das palavras

Eu acredito muito na força das palavras. Qualquer pequena frase pronunciada com sinceridade me comove, me espanta, me alegra ou me entristece de uma maneira irreversível. Talvez por isso para mim as promessas tenham tanto valor. Pode ser o juramento mais inocente da face da terra. Não importa. Mas se um singelo e significativo 'juro e prometo' foi dito, ele deve ser cumprido. É assim que faço das minhas palavras e penso que devem ser das que me são ditas.

E foi elas que me fizeram ter uma grande decepção, ou melhor o uso delas. E me fez perceber que nem todo mundo é como eu esperava que seja, nem todo mundo é o que diz, e o quão, com quão poder, essas palavras podem ser usadas de maneira hipócrita, de maneira desprezível.

Foram só palavras, as mais lindas palavras, as melhores frases feitas, as melhores demonstrações de amor para alguém que acredita tanto na força das palavras, cheias de promessas e sonhos a serem realizados, numa vida de dois que seria só uma. Não podia ser mentira, foi tanto tempo lendo, as escutando, não podia ser. Mas era, pelo menos hoje é o que parece. E o silêncio delas hoje causam dor.

Eu não consigo entender, como alguém pode ser tão hipócrita, ou como alguém pode ser tão inocente como eu. Na verdade os fatos me mostravam tudo, as palavras já nao me mostravam nada, só uma grande mentira. Eu queria ver até onde, elas iam chegar, até onde elas iam acabar de mostrar quem realmente era aquela pessoa que as usava. Foi triste, a forma de como vi tudo aquilo se acabar, num flash irreversível, de hipocrisia deprimente.
Como gente? Como alguém pode mentir, e depois conseguir ir colocando mentiras em cima de mentiras e se julgar de grande caráter? Eu não consigo entender como o ser humano pode ser assim, eu sou um ser, que erra, pode mentir, todo mundo já mentiu uma coisinha que seja alguma vez, mas minha consciência é limpa e ciente de que meus atos não tão puros, mas verdadeiros, nunca prejudicaram ninguém muito menos machucaram.
Eu só devia entender que nem todo mundo é igual, que nem todo mundo pensa como eu, que nem todo mundo é bom pra gente, que nem todo mundo tem um bom coração.
Eu nunca vou conseguir entender isso que o ser humando tem dentro de si, eu não consigo ter isso em mim, eu odeio quando me vejo agindo assim, e expulso isso de mim, tem algo em mim que me dá forças a ser bem maior que isso, bem melhor.
Infelizmente isso vai está sempre me cercando, e eu só vou ter que ter mais cuidado para não me envolver, e conseguir ver a verdade e a sinceridade de quem está perto de mim.
A vida passa, todo mundo muda, as coisas mudam eu sei, e a essência permanece...
Pesso a Deus que a essência de quem me decepcionou não tenha nenhum pingo disto, que como tudo, isso também mude para algo melhor, que tenha uma visão melhor das coisas, e veja antes as concequências que isso trás não só a si, mas a quem está perto.

Ah, hoje eu só quero esquecer. Não, eu não guardo mágoas nem coisa do tipo, eu só quero esquecer...

'

4 comentários:

  1. Oi,
    Belo cantinho.Parabéns.
    Bem vinda ao mundo das decepções, as pessoas sempre vão passar por lá, mas com o tempo a gente aprende a não se machucar mais ou pelo menos tenta.

    beijinhos

    ResponderExcluir
  2. sem dúvida alguma.
    As palavras tem um grande poder mesmo, algumas vezes nos fazem sorrir, outras sangrar.
    Interessante (Y)

    passa no meu depois parceira :)
    bjinhus *--*

    ResponderExcluir
  3. É eu tenho uma frase que é assim:"As palvras têm poder"!

    Com algumas palavras você pode afetar uma pessoa seja para o bem ou para o mal...

    Belo post!*-*

    bjins...
    ;*

    ResponderExcluir
  4. Toda interessante mesmo!
    Até diante das decepções...
    E você disse coisas muito verdadeiras... Mas me chamou a atenção esse "tudo passa, só a essência permanece".
    Verdade, minha linda!
    Continue pensando assim e a vida só trará sorrisos a você!
    Um beijo!

    ResponderExcluir

Chegue mais perto... E entre em meu coração ♥