sábado, 16 de janeiro de 2010

Entrando em contato;



Ao longo da nossa vida há momentos em que em nossa mente, em nosso coração surgem grandes dúvidas, muitas perguntas no qual necessitamos que sejam saciadas e respondidas, mas grande parte delas não são respondidas, nem explicadas de maneira concreta de modo que tenhamos certeza daquilo que procuramos.
Contudo, surge o medo ou a ignorância, de modo que não nos faz seguir a diante com um pensamento limpo ou com uma certa segurança de tudo que fazemos, pensamos e sentimos.
A verdade é que não se pode se fazer perguntas e conhecer a sua resposta como um todo. Muitas pessoas perdem muito tempo se perguntando e procurando uma resposta conceituada, já com uma verdade, pra depois poder ver o seu resultado em prática. A vida já não pode ser vista assim.
Há coisas tão inexplicáveis, que talvez nunca existirá uma resposta realmente concreta. Então o importante é você esquecer o seu medo, deixar sua ignorância de lado, e ver que é preciso até mesmo coragem pra descobrir tal mistério da pergunta sem resposta, e apenas viver a pergunta e ao longo dessa vivência conhecer traços de uma verdade.
Como um sentimento, muitos fogem do que sentem, acham que a pessoa não merece tal sentimento, e ignoram o que nasceu inexplicávelmente dentro de si, e acaba deixando existir outro sentimento em si, a dor.
Tudo é tão inexplicável, mas a verdade é que é preciso você ir fundo a tudo que almeja, mesmo que seja solucionar uma dúvida sobre o que se passa nesse mundo tão real e ao mesmo tão ilusório. Tudo no fim tem um sentido, tem uma resposta para essa ou outra pergunta, nada é em vão é preciso nao ter medo de viver e se encantar ao conhecer, pois é tudo dando voltas e voltas num caminho em que a gente só sai ganhando basta entrar em contato e não ter medo dessa longa estrada com um fim ainda mais inexplicável.

17 comentários:

  1. Realmente existem muitas perguntas. e eu aprendi que a forma mais facil de responde-las é VIVENDO!

    Talvez o amor seja confuso. complicado às vezes. porém quando verdadeiro e correspondido. não existem dúvidas e nein crises ;)

    ResponderExcluir
  2. Amei o blog ta lindo msm,Concordo com você devemos perder o medo e deixar a ignorancia de lado,devemos procurar as respostas sem medo das consequencias,e infrenta-las.
    Parabéns pelo blog,Beijos e Sucesso !
    To seguindo passa no meu ?http://vivendonocapricho.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Com certeza as dúvidas e os medos fazem partes, mas são apenas para nos deixar como mais certeza e mais fortes também!
    lindo post!!
    bjocas

    ResponderExcluir
  4. Viver é uma ciência inexata...

    ResponderExcluir
  5. "nada é em vão é preciso nao ter medo de viver e se encantar ao conhecer, pois é tudo dando voltas e voltas num caminho em que a gente só sai ganhando basta entrar em contato e não ter medo dessa longa estrada com um fim ainda mais inexplicável."

    que perfeito :DD

    belo post ^^

    ResponderExcluir
  6. Certa vez em uma entrevista vi o Lula dizer que chegou a presidente por que nunca teve vergonha de perguntar o que não sabia.

    Em sala de aula ouvi também um professor muito conceituado dizer que mais vale uma boa pergunta que dez ótimas respostas.

    O que for inexplicável que não se explique, mas aceite.

    Abraço: Jefhcardoso>>de blog em blog http://jefhcardoso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. As dúvidas e os medos vão existir sempre. O que deve ser maior é a nossa coragem de enfrentá-los.
    A vida nem sempre é fácil.
    Mas é bonita, é bonita e é bonita!
    Beijo no coração!

    ResponderExcluir
  8. Adoorei o blog, ja estou seguindo!
    Beijos ;**

    ResponderExcluir
  9. é como a marie disse, nada é invão, talvez as coisas que acoteçam hj tenha uma recompensa maior amanha. dias melhores virão :D duvidas e medos podem nos tornar insiguros mas temos que combater eles \o>, volta sempre , eu amo aqui s2

    ResponderExcluir
  10. é como a marie disse, nada é invão, talvez as coisas que acoteçam hj tenha uma recompensa maior amanha. dias melhores virão :D duvidas e medos podem nos tornar insiguros mas temos que combater eles \o>, volta sempre , eu amo aqui s2

    ResponderExcluir
  11. "Há coisas tão inexplicáveis, que talvez nunca existirá uma resposta realmente concreta."
    uma delas que ainda não encontrei a resposta "Por que eu amo?" são tantas coisas inexplicáveis nessa vida.. :/

    beijones ;*

    ResponderExcluir
  12. tudo o que vale a pena, é mesmo inexplicável, curioso né?
    bons dias

    ResponderExcluir
  13. Nossa eu amei seu blog, seus textos, são tocantes...
    gostei de tudoo, estou te seguindoo
    beeijos Flor;*

    ResponderExcluir
  14. Cada vez que venho aqui saio mais rica de coisas lindas e verdadeiras.

    Fica com Deus!

    Beijo

    ResponderExcluir
  15. Adoooorei o blog, querida :)
    Estou te seguindo!

    Um grande beijo ;*

    ResponderExcluir
  16. Muitas vezes não entendemos o pq daquilo está acontecendo e depois entendemos tudo aquilo e muda tudo.
    beijos

    ResponderExcluir

Chegue mais perto... E entre em meu coração ♥