sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

O buquê;


Para todas as meninas que sonham com o tal do casamento, o buquê seria o primeiro sinal de que esse sonho será realizado. Ao pegá-lo recebe-se o encanto de todo um amor já construido, seguro e abençoado por Deus. Todas querem pegar, no intuito da seguinte tradição " quem pegar será a próxima a casar" . Algo ilusório ou apenas folclore não importa, todas as mulheres solteiras se unem para pegar o tal buquê, pois o que importa é a fé que se deposita ali.
Me lembro de cada instante...
Ao começo do casamento a cerimônia, a noiva veio linda, espalhando seu brilho onde passava, e encantando meus olhos. Incrível que nunca tinha sentido tanto a presença de Deus como naquele dia, meu coração estava leve com uma felicidade que até então não existia claramente, havia um certo peso no peito e parecia que tudo tinha passado. Talvez nem os pais da noiva tenha visto aquela cerimonia de modo tão puro como vi, e como o abençoei. Naquele momento só pensava, como esse dia realmente deve ser único a uma mulher, e nunca havia pensado de tal forma. Pensei como se fosse o meu dia, lembrei do primeiro dia em que conheci o homem que habita minha alma, em que ao ir dormi fechei os olhos e sem pensar me vi caminhando diante dele , que me esperava com um grande sorriso. Naquele momento parecia que o sentia do meu lado e era nele e em tudo que me fez o amar que pensava com o encanto de tal união feita por amor. Já não pensava que não tinha mas aquela união, apenas sentia sua presença tão forte ali, como se Deus estivesse o colocando ali do meu lado, pra sempre.
Contudo, a celebração terminou, comprimentos aos noivos e a festa começou. Eu já nem me lembrava dessa tradição de jogar o buquê, quando as mulheres foram chamadas e correram com a tal esperança. Eu não iria se não recebesse um toque de minha mãe, eu não iria, mas naquele momento eu me vi com algo que já não tinha a tempos, uma certa fé em relação a todo o amor que tinha e fui esperando um simples sinal.
Eu ali, com todas as outras, apenas pensei nele, senti ele, naquele que ocupava o meu coração, e não me lembro bem da noiva jogando o buquê, mas me imaginava o pegando. E eu estava ali mas ao mesmo tempo estava tão longe, quando então eu abri os olhos para tudo que estava acontecedo, o buquê veio em minha direção, algo tão inusitado e intuitivo me fez levantar as mãos, e nelas ele se encaixou. A atenção então se voltou para mim, e até parecia mesmo que eu tinha ao menos um noivo (risos). Uma sensação tão ofegante e tão boa existia em mim naquele momento.
Jamais havia pensado no que iria acontecer, jamais havia pensado de quão sentimento iria me inundar naquela noite. E ela passou, e hoje, guardo um encanto daquele buquê, uma pequena rosa, com palavras em sua volta, emitidas primeiramente daquela sensação, daquele sentimento, para que um dia, no dia certo, eu a veja de novo, sinta aquelas palavras, sinta aquela sensação, e pense que sim, a fé do amor não morrerá, ela permanecerá enquanto acreditarmos que ela será o motivo de uma eterna felicidade, e que aquelas sensações estarão sendo sentidas novamente, só que com mais intensidade para mais um novo momento único.
Que daquela rosa, venha um grande amor. Que daquelas palavras venha uma eterna verdade. Que daquele dia venha mais uma presença divina.

8 comentários:

  1. Que legal!!!
    Amei o post, amei demais!
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Ah acho tão clichê, eu não curto nada disso, casamento e blabla!
    beijos querida.

    ResponderExcluir
  3. Seu blog ta cada vez mais lindo meus parabéns,alias expressou tudo nessa postagem PARABÉNS.
    continue assim beijos e sucesso flor :*

    ResponderExcluir
  4. Que lindooo... ain ... fechou com chave de ouro! Muito muito lindo! Qual garota não sonha com isso? Com o grande dia, aquele que todos esses sentimentos vem á tona! Ain o amor é tão lindoo... :D

    ResponderExcluir
  5. ahhh que lindo.
    eu sou tão romântica e gosto de tudo isso.
    emocionante o post.

    beeeijo, querida ;*

    ResponderExcluir
  6. sabe, eu nunca me imaginei casando. vestido branco, noivo, buquê, não consigo ver isso no meu futuro, talvez seja porque ainda sou muito nova, não sei.
    enfim, eu adorei o post. A FOTO TA LINDAAA *-* eu amei.

    ResponderExcluir
  7. Você pegou o buquê! *_*

    Imagino como esse misto de sensações deve ter invadido você! E mesmo tendo sumido daqui por un tempo... você deve se lembrar que eu também fico muito feliz quando sei que coisas assim aconteceram com pessoas que adimiro!

    Belíssimo texto, Sabrina!

    ;*

    ResponderExcluir

Chegue mais perto... E entre em meu coração ♥