quarta-feira, 21 de abril de 2010

Brasília , 50 anos ♥




Eu sou da Capital,
eu moro longe do mar, mas não me leve a mal
eu vôo nas asas da cidade que aprendi a amar

De um grande sonho de Juscelino Kubstschek surgiu no dia 21 de abril de 1960 a cidade que eu iria tanto amar, Brasília. Ela surgiu devido ao pensamento de reforçar a integração do território nacional e facilitar o desenvolvimento do interior do país.
Brasília é uma das artes mais importantes do mundo contemporâneo gerada pelo arquiteto Oscar Niemeyer com o projeto urbanístico do arquiteto Lúcio Costa, do qual previa que Brasília teria o formato de avião.
Com o início de sua construção, Brasília atraiu muitos trabalhadores nordestinos, nomeados candangos, e mais tarde vinheram pessoas de lugares de todo o país em busca de melhores condições de vida, que fizeram de Brasília essa mistura de culturas, tendo a humanização de cada pedacinho desse país, se tornando realmente o coração do Brasil.
Brasília já teve uma bela imagem diante dos olhos de todos nós brasileiros, mas como já sabemos não é bem assim atualmente. Quando se pensa em Brasília se pensa logo em Política, que no Brasil é algo que é sempre ligado à corrupção, à falta de ética e na injustiça com todos nós brasileiros que somos taxados como ignorantes diante de nossos governantes.
Essa imagem constrange nós Brasilienses, que não a vemos só por esse lado. Brasília para mim, alguém que nasceu e está vivendo nela durante esses 17 anos, é a melhor cidade que se existe para viver. Toda a sua diversidade, sua urbanização me encanta e continuará encantando. A cidade, surgida primeiramente das forças naturais de Deus, não tem culpa de ser palco político de todo o país.
É engraçada a imagem que muitas pessoas de fora têm não só de Brasília mas de quem a habita. Se você chega em um lugar e diz " sou de Brasília", pronto, as pessoas já pensam que você é envolvido na política ou que tem algum parente envolvido, que você é rico, metido e arrogante. É um pré-conceito que infelizmente as pessoas criam.
Brasília tem seus prós e contras de vivência como qualquer outra cidade, o difícil é quando se exaltam só os prós, que é o que a mídia faz. Mas eu estou aqui pra exaltar o motivo desse meu amor.
Com seu surgimento e sua forma de atrair as pessoas, ela atraiu a família do meu pai e minha mãe. Tempos depois eles se conheceram, e graças a essa atração eu tive a felicidade de nascer aqui após 33 anos de sua construção.
Cheguei ao mundo num lugar que não imaginava que iria gerar um sentimento forte dentro de mim. Vivo num lugar onde é a concretização de um sonho de uma pessoa persistente, e vejo de perto, sinto por perto a todo instante esse sonho, que me dá forças e possibilidades de concretizar os meus sonhos também.
Aqui, até então, é o palco de toda a minha história de vida. Aqui dei meus primeiros passos, aprendi as coisas mais importantes da minha vida, conheci grandes pessoas, vi coisas que não imaginava, vivi um grande amor e aprendi a viver, e hoje estou a crescer vendo o seu grande e belo céu, sentindo seu calor seco do cerrado predominante, o seu inverno forte, sentindo suas águas naturais, e ainda admirando tudo com a intensidade forte que ela tem e representa. Minha vida não seria a mesma se não fosse vivida aqui nessa linda Capital do Brasil, e assim como amo minha vida, eu sempre a amarei . E daqui eu jamais esquecerei, pois sou feliz porque estou em Brasília, é aqui que vivo e tenho certeza que viverei ainda os melhores momentos da minha vida.
Eu sempre serei patriota ao meu Brasil, e sempre defenderei a minha amada cidade.

Brasília, a cidade que fica longe do mar, mas perto do céu.
.

15 comentários:

  1. nossa que lindo linda a sua homenagem a brasilia.
    beijos e sucesso !

    ResponderExcluir
  2. Sabrina, hoje eu vi pela Record, algumas coisas da cidade de Brasilia. Não sabia que era uma cidade tão lindaaaaaa, tão a vontade. E o céu?
    Azulll de arder os olhos de tão lindo!
    Um dia pretendo conhecer Brasilia, porque me apaixonei.
    Parabéns pelos 50 anos dessa cidade incrivelll.
    Um grande abraço pra ti!!

    ResponderExcluir
  3. gostei do teu blog!vou seguir!
    segue-me também?

    http://ncavalcante.blogspot.com/

    beijos!

    ResponderExcluir
  4. Linda essa cidade. Perfeito o modo como ela foi construída.
    Não é atoa que é A CAPITAL.
    Parabéns pelos belos 50 anos (:
    Amei seu blog todinho!

    Beijos e beijos!

    ResponderExcluir
  5. Muito bom, Sabrina!

    A questão do pre-conceito é realmente entristecedora. Pessoas se limitam à elas, sem realmente entender o que forma uma cidade, o que forma o caráter de uma pessoa. A maldita generalização, que está cada vez mais presente em nosso meio.

    Eu tenho sim um olhar muuuito crítico para a política de nosso país, mas não teria como culpar um brasiliense por causa disso, chegaria a ser hipócrita. É como culpar um funcionário da rede elétrica de uma cidade por causa de um repentino apagão.

    Gostei muito do texto e da paixão que nos transmitiu por Brasilia. Isso me fez ter ainda mais vontade de visitar essa bela cidade!

    O meu beijo, brasiliense! ;*

    ResponderExcluir
  6. Que bonito, é uma história dentro de outra história.
    Bjus

    ResponderExcluir
  7. Ó Brasilia é interessante....
    Beijoos*

    ResponderExcluir
  8. SABRINA,

    DESCULPE FUGIR AO TEMA PROPOSTO.

    PORÉM TENHO UM CONVITE. LEIA:

    "O COMPORTAMENTO SEXUAL DO POVO BRASILEIRO",

    QUE É A CRÔNICA/PESQUISA DO BLOG DE HUMOR:

    "HUMOR EM TEXTO", DESTA SEMANA.

    SAIBA A VERDADE, COMPROVADA SOCIOLOGICAMENTE, E

    TIRE SUAS CONCLUSÕES.

    VOCÊ PODERÁ NÃO ACREDITAR.

    SÓ CONFERINDO.

    UM ABRAÇÃO CARIOCA.

    ResponderExcluir
  9. Muito bacana vc falar sobre a cidade...
    legal mesmo, utilizou seu belo espaço para uma homenagem...
    Grande Beijo!

    ResponderExcluir
  10. Menina, que vergonha que eu to, hahaha. Fiquei meio ausente do meu blog e vim ver seu selo, ganhei um assim ontem. Ia linkar seu blog para eu dar o selo e qual a surpresa, hahaha. Me desculpe pela demora.

    Mas quero que saiba que venho muito aqui no seu espaço, adoro tudo, parabéns ;*

    ResponderExcluir
  11. Nossa muito lindo o que você escreveu dessa cidade maravilhosa,que é Brasilia é muito linda mesmo...
    Achei bonito sua paixão por Brasilia.Está de Parabéns...
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  12. Sabrina, pensei em uma maneira de falar e homenagear a todos que tanto vêm me incentivando com o carinho e apoio que me doam.
    Escrevi uma crônica pensando em nós blogueiros. Falei sobre o que penso ser o blog para nós. Você pode concordar ou discordar; pode também acrescentar; mas não deixe de opinar. Leia e entenderá por que a sua opinião é indispensável para mim e para todos blogueiros.

    Abraço do Jefhcardoso do http://jefhcardoso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Dediquei-te um selo em nosso Blog! Com toda admiração que tenho pelo teu.

    A propósito, linda a sua postagem, o seu amor pela sua cidade! Realmente, adorei.

    ResponderExcluir
  14. Brasília é nosso polo cental nao é? onde que as decisões de nosso país acontece. ja estive ai e gostei de tudo, das obras de tudo que vi, para qm é visitante é perfeito até se perde.

    Mas o perfeito mesmo é ver as leis sendo postas e a corrupção minimizade. mentira? verdade ou realidade? tudo depende de nos..


    bjos

    ResponderExcluir
  15. eu estou fazendo o trabalho de escola sobre brasilia vcs que mora em brasilia pode mim fala alguma coisa sobre brasilia as coisas mais importantes, xau beijos a todos

    ResponderExcluir

Chegue mais perto... E entre em meu coração ♥