terça-feira, 22 de junho de 2010

Caro Brasileiro;


Essa é pra você, só você!
Não tenha preguiça brasileiro, eu te conheço,
e não fuja da verdade, apenas leia...

Hoje eu olho pra você e me pergunto: " Porque os brasileiros só se unem na época da Copa do Mundo? De onde, de repente surge esse patriotismo todo? ". Intrigante...

Em um belo dia todos vestem a bandeira, pintam a cara, vestem a máscara, enchem o peito e vibram, vibram em frente uma simples televisão ou atravessam as águas e se unem por uma só nação. Sofrem, gritam, comemoram, esquecem as diferenças... Até parece um sonho, pois é inexplicável a sensação, como brasileira eu sei.
O estranho disso tudo, é que isso ocorre a cada 4 anos, durante apenas 30 dias, ou até menos dependendo das circunstâncias, e o sonho todo acaba, a sensação acaba, tudo isso acaba e volta tudo ao normal. Acaba a vibração por uma vitória do Brasil, acaba a união, acabam as indiferenças. Tudo muito lamentante, claro para quem consegue sentir essa mudança repentina de sentimentos e sensações patriotas.
Logo após esses fatos, ocorre para mim, o mais esperado momento de mudança e desenvolvimento brasileiro, "as eleições". E enquanto a alguns dias algumas pessoas não desgrudavam os olhos da televisão, essas mesmas pessoas se encontram em um tédio visual, mudando os canais e percebendo que todos estão passando a mesma coisa, alguns brincam, vêem qual canal está mais adiantado que o outro, até resolver desligar a tal da televisão. E aí eu me pergunto: " Cadê aquele patriotismo? Cadê aquela vontade de fazer dos brasileiros os melhores? Cadê a vontade de vencer?"
Quanta hipocrisia brasileiro, você tem aí dentro de você. Porque esquece tão rápido das coisas, dos sentimentos, e dos valores reais que devemos ter, não só consigo, mas com a humanidade? Você me intriga, caro brasileiro, como intriga...
A frase mais famosa do brasileiro é : " Eu não desisto NUNCA". Será que você não anda desistindo? Olhe pra você e veja, em alguma coisa você deve estar acomodado... Isso não seria uma demonstração de desistência?
Eu só queria brasileiro, que você percebesse, que nós podemos mudar, nós podemos vencer, e não só a cada 4 anos, e sim sempre, a todo dia, e percebesse também que somos milhões não apenas 22. Olhe pro lado brasileiro, vista essa camisa, pinte a cara, lute, vibre mas constantemente, e não só por você e sim por todos os brasileiros que esperam sentir a mesma sensação de vitória que você espera e quer muito sentir.
Faça-se único, faça-se verdadeiramente Brasil, pois o Brasil é isso aí, é seus pensamentos, suas atitudes, seus valores, sua capacidade de lutar e vencer. Demonstre esse amor que você tem a cada 4 anos em 30 dias sempre, porque como todo amor, para ele ser bom verdadeiramente pra gente, ele precisa ser alimentado constantemente, ele precisa ser conhecido a fundo, reconhecido e precisa que seja conquistado a todo o dia, porque se ele não for bom, ele precisa que você olhe pra ele com mais carinho, pra que ele perceba que tem que mudar, que pode mudar.
Não só critique aquele a quem você expressa grandes sentimentos, não desista a ponto de dizer : " Não temos escolha, qualquer um que for vai roubar", o conheça e o ajude mudar.
E não só o ame também a ponto de um dia expressar : "foi ilegal, mas liiindo" .
Critique e ame de modo que construa algo verdadeiramente merecedor de cada brasileiro que somos e sonhamos ser!
Faça isso por você brasileiro, e por aquele brasileiro por quem você passa na rua e muitas vezes ignora, tem medo ou lhe causa pena. Fazendo isso, passará seu descaso, o seu medo e sua indignação social.
Não me critique agora brasileiro sei o que está pensando, pois sou como você, mas já a algum tempo acordei pra lutar por esse amor. Luto do meu modo, sei que você vai ter o seu, e lute porque todo amor nos trás coisas boas, mas não esqueça das ruins e não esqueça também que depende de você existir essas coisas ruins ou não.
Hoje eu luto, e essas palavras meu caro brasileiro, é meu coração gritando, porque percebi que sou pequena demais pra conquistar tanto amor pra tantos, eu preciso de você, de você brasileiro, só de você!

segunda-feira, 21 de junho de 2010

O que há de entender;


é que eu nunca consigo dizer tudo, tudo verdadeiramente e acabo me atrapalhando, me machucando ou te machucando. Que o que tento colocar a fora, e lhe deixar ver e sentir, és só um pouco do que tenho aqui, guardado em mim. Não posso colocar tudo a fora, há o risco de sair e não voltar mais. e é disto que tenho medo e não quero me desligar disto jamais. não quero tirar voce de mim jamais. por isso, nunca digo o que eu realmente penso de ti ou o que realmente eu sinto por ti. digo só um terço da metade. com a certeza de que estou deixando liberto um pouco do que sinto, e você. porque não quero te prender. só quero lhe amar. que seja assim sempre. Que um dia quando estivermos nos tornando um só, você sinta e eu sinta, o que temos guardado ao peito, que será só nosso, apenas nosso. não mais meu e nem mais seu. apenas nosso.

consegue entender o que eu sinto? mesmo quando digo, demonstro de modo solene ou aparentemente frio?
ah, você há de entender.
que o que eu quero, é que se faça forte. eu, você e isso que sentimos.

domingo, 20 de junho de 2010

Apenas fogem;























Talvez as palavras tenham fugido de mim.
Tenham fugido da possibilidade de mostrar tudo aquilo que sinto.
Elas não sabem se é bom ou se é ruim, apenas fogem.
A verdade é instigante pra elas, mas gera em si um receio, um medo. De que? Nem elas sabem.
Só procuram proteger, aquele ser que guarda todos os sentimentos que elas expressariam.
De modo ou de outro, gosto desse jeito delas de ser,
mas estão começando a criar uma amardura forte demais, que talvez eu não queira.
Irei prende-lás, aqui talvez, e me libertar, preciso disso.
Preciso delas.


quinta-feira, 3 de junho de 2010

No fim deu tudo certo!

Estive muito tempo ausente no blog, realmente eu não estava tendo muito tempo.
E gosto de vir aqui com calma, me envolver nos textos que as pessoas escrevem e me expressar com essa mesma calma. Calma que há algum tempo não tive.
Estava muito envolvida em trabalhos escolares, e estudando para o vestibular que vem aí. E realmente não dava para escrever da maneira que gosto.

Esse post, é o resultado de todo esse tempo que estive ausente. Estava planejando uma apresentação com meus amigos, para um projeto escolar: Culturarte. Neste trabalho nós tínhamos que representar os fatos importantes da década de 1930 do mundo a fora, sem nada relacionado ao Brasil.
Falamos sobre as consequências da Crise de 29. O New Deal. O Jazz que se tornou Swing nessa época. Os clássicos, Branca de Neve, King Kong, O Mágico de Oz, O Flash. A atriz famosa da época Greta Garbo. A invenção da Camisinha em Latex. A modernização dos trajes de banho e do short. E sobre o início da Segunda Guerra Mundial.

Deu muito trabalho, mas valeu apena todo o esforço, e está aí o resultado:

*-*









espero que gostem *-*