domingo, 22 de agosto de 2010

Chegou a hora de saber usar o poder!


Ele chega manso, se faz de astro, mas não um astro qualquer, um super herói, guerreiro e determinado. Diz-lhe coisas belas, te faz promessas desejáveis, critica o mal e te torna capaz e grande com apenas um ato, o de confiar nele. Você confia você mantém o seu ato, afinal você quer ser grande e capaz e de alguma forma fazer a diferença. Logo ele chega novamente, e com o seu ato ele conquistou certo poder, indiretamente um poder sobre você, pois você acaba tendo interesses dependentes dele e os atos dele atingem direta ou indiretamente você.
O tempo passa e você percebe que seus interesses não foram totalmente alcançados e você se sente inferior, porque você não se tornou grande e nem mesmo fez a diferença que você esperava fazer, ao contrário dele, que com o seu ato de confiança cresceu de forma a adquirir muito mais poder e fez a diferença, mas não a que você esperava que ele fizesse. Você acaba percebendo que confiou na pessoa errada, que o herói não passava de um vilão e que o seu pequeno e talvez ingênuo ato já tinha um grande poder, poder que você não imaginava e que você acabou usando de maneira errada. Você se revolta, briga, critica e conta a todos o vilão que ele é para que isso não ocorra de novo, para que ninguém se sinta traído como você se sentiu.
Novamente o tempo passa e ele vem de novo, te faz promessas ainda mais sedutoras e você se fascina, resolve dar uma nova chance – afinal, te ensinaram que todos merecem uma nova chance-, e acredita que dessa vez tudo vai ser diferente e que você realmente vai ter o que quer. E o que acontece? Mal você imagina que ele está rindo de você, o quanto ele te acha um completo idiota e ignorante. Mal você imagina que ele trabalha para que essa sua característica julgada por ele aumente cada dia mais. E você está lá o aplaudindo, gritando alto o seu nome e mais uma vez vai cumprir com o seu ato. Preciso mesmo dizer o que novamente acontece? Coitadinho de você fica todo decepcionado.
Mas aí ele vem de novo, te dá de alguma forma certo consolo e te promete algo bem melhor, você vai lá e novamente cumpre com o seu ato, porque você acha que foram coisas demais pra ele cumprir, pois algumas coisas ele até que cumpriu, mais tarde ele pode conseguir o resto. Mas que pensamento, hein! Claro que ele cumpriu parte do que disse, ele precisava pra conquistar seus próprios interesses. E aí o resto você já sabe.
Aí eu fico a te perguntar... Até quando? Que horas você vai decidir acordar? Até quando você vai se fechar a essas falsas promessas? Até quando você vai se contradizer passando por cima de seus princípios? Quando você vai se fazer grande e realmente fazer a diferença!?
Não sabe né... Ok, normal, depois de tantas decepções você acaba por não confiar mais em ninguém e se conformar com tudo que gera o seu pequeno grande ato.
Mas eu quero te dizer uma coisa, ainda dá tempo de você mudar, mudar mesmo! Todo mundo não tem uma chance? Se dê então essa chance, e cresça e faça tudo que você quer crescer! Ele consegue, porque você não? Saiba que é em suas mãos que está o verdadeiro poder e sem você ele não é nada, e vai chegar uma hora em que você vai passar esse poder a alguém só que você tem que saber realmente a quem, porque esse poder não só influência a você mais a milhares de pessoas. Então comece de agora, mude o início da história, não deixe ele chegar em você, chegue nele, conheça ele verdadeiramente a fundo e tenha pensamentos coerentes de modo a perceber do que ele é ou não capaz de fazer. Não venda sua confiança, pense bem em quem confiar e faça realmente a diferença!

Desejo a todos uma ótima eleição, pois essa realmente vai ser ótima, de todos os modos. Até porque vai ser a primeira eleição em que vou usar do meu poder.



Use bem o seu poder e cresça fazendo o Brasil crescer!

5 comentários:

  1. Sua postagem me fez lembrar do meu primeiro voto viu...eu até hoje não tive sorte de ver o presidente que voto ganhar...precisamos redemocratizar esse país e pra isso depende de nós, da nossa escolha....por isso temo que agir com consciência.

    abraços
    Hugo

    ResponderExcluir
  2. e cresça fazendo o Brasil crescer!

    Ótimo texto!

    ;*

    ResponderExcluir
  3. Será meu primeiro ano votando também.

    O meu desinteresse pela política de nosso país só vem aumentando, mas, mesmo assim, não posso deixar que meu desinteresse me "desarme".

    Fazendo uma conexão com o seu texto, diria que somos a "municação" da Democracia, e em uma guerra tão acirrada como essa, é preciso que ela esteja carregada constantemente.

    Voto especial esse seu, viu Sabrina? O seu, o meu, e o teu, sim, de você que também está lendo esse recado.

    Analisemos e votemos conscientemente!

    Sabrina, torço para que seu texto venha surtir efeito e muitas outras pessoas!
    Fique com Deus, moça! ( =

    ResponderExcluir
  4. Sabrina, minha cara. É um ótimo texto, concordo com você. É quase incrível que o Brasil seja assim. Beijão para você, continue assim para a sua estrela brilhar sempre e você ser exemplo para as outras pessoas.

    ResponderExcluir
  5. Nada de enrolações. Nada como seguir o que mandam coração e mente! Não há nessidade de falar nisto, você é madura!
    Mas sempre vale lembrar, Sabrina.

    Carinho,
    Jorge

    ResponderExcluir

Chegue mais perto... E entre em meu coração ♥