segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Será mesmo que está lá o poder?


Andei pensando no futuro, mas não só pensei no meu futuro, não só o que eu quero pro meu futuro, andei analizando umas questões sociais que modifica e atinge o futuro de muitos, das pessoas que já estão aqui e dos que ainda estão por vim.
Percebi que são poucas as pessoas que pensam sobre isso. E devido a ser poucas pessoas, o mundo um dia entrará em estado deprimente.

O mundo hoje está sobre um poder político, tudo está em volta do poder político. Ali se ditam as leis, as formas de como devemos agir para com a sociedade, e ali acaba dominando indiretamente tudo. Tudo está em torno do que se acontece ali. A economia que define muitos fatores que são dependente dela, a cultura, a espaço demográfico, a forma de afalbetizacão que em muitos lugares é insuficiente, e principalmente o meio em que vivemos, o mundo, o meio ambiente. As decisões estão sendo tomadas ali de modo lento, bem lento.
Ta dificil acabar com a pobreza, com as desigualdades, com o desmatamento, com as decadencias na educação do nosso país, está muito difícil.
Sabe porque? Por conta desse poder que os governantes tem, que é só usufruído para bem próprio deles. Basicamente. Mas esse poder é só concedido como poder, porque nós damos esse poder, porque nós nos acomodamos, ao pensar que já escolhemos quem ali nos representar e pronto, que seja tudo por conta deles. E muitas vezes, muiitas, sabemos que não fizemos a escolha certa e fica por isso mesmo. E muitos só criticam sem saber realmente o que criticam, e sem agir para que suas criticas acabem.

Mas o poder não está ali não gente, sabe onde realmente está o poder? Conosco, com os JOVENS, sim é com a gente que estamos começando a entrar realmente nessa realidade.
Mais são poucos os que sabem, os que se importam com os problemas sociais que estamos enfrentando, pouquíssimos.
Muitos não sentam por 45 min e vêem um jornal, muito menos lêem. Muitos passam o dia na internet e não abrem sequer um site para saber o que está acontecendo com o mundo hoje. Muitos realmente não se importam. Agem de maneira egoísta e só pensam no seu hoje, no seu agora, bem ainda pensam no seu futuro, mas só pensam, quase nem agem.
Por puro ACOMODAMENTO. Deixam os seus pais que os sustentam agirem por si, governo agir por si, as ONGs que muitas são fajuntas, e simplesmente ainda dizem que VIVEM, quando muitos vão a escola só para conversar com os amigos, sem se quer perceber que muitos outros jovens queriam estar ali na sua situação, bem vestido e estudando.

O mundo hoje, anda em estado alarmante, precisando de ajuda.
E cadê as pessoas se importanto com isso? As que se importam são poucas demais para tantos problemas, conhecemos muito bem as que não se importam, e há os que se importam, mas só se importam mesmo, não fazem nada.
Esquecemos que uma simples atitude, pode acabar com uma coisa grande ou pelo menos amenizar.

Digo isso hoje, porque queria mesmo, mais oportunidade de vivencia e bom estar para as pessoas, para as próximas gerações.
Daqui a 70 anos poderá não haver recursos suficientes para uma vida saudável como temos hoje.
O governo vai dominar literalmente, guerras por espaço, por dinheiro seram constantes, e para os que estaram começando a viver nessa época sera normal, afinal não conheceram o melhor.
Mas qual é o melhor? O melhor gente é o que temos hoje, nós temos que cuidar hoje, do que temos hoje, pois amanhã pode ser tarde demais.
Se agimos hoje com a simples conscientizacão, com um modo de pensar diferente para o futuro, de MANEIRA SUSTENTAVEL, seja em qual rumo voce for seguir, o mundo não entrará nesse estado no qual já está previsto de acordo com as atitudes que as pessoas têm hoje.
É gente. O PODER ESTÁ NAS NOSSAS MÃOS. Nós conscientes, com a simples atitude de não jogar um lixo no chão, de demorar menos no chuveiro, de repassar nossos conhecimentos, de nos preocupar mais com a politica do nosso país, ESTAREMOS MUDANDO O MUNDO, e melhorando o futuro de muitos.

VOCÊ JÁ TEM O PODER, BASTA USÁ-LO. MUDE O MUNDO, AJUDE O MUNDO.

Pense nos seus filhos, nos seus netos, bisnetos. Apenas PENSE e faça de seus pensamentos virarem GRANDES ATITUDES.

Hoje 7 de setembro de 2009 está na hora de conseguirmos outra Independência e só depende de você!

6 comentários:

  1. Concordo com você
    o poder está nas mãos dos jovens.. a parte complicada, é que muitos jovens só então preocupados com o proprio mundinho e não fazem ideia que ELES podem mudar o futuro do pais, não sabem ou não acreditam?
    adorei seu blog! =)

    ResponderExcluir
  2. Se os jovens lutarem por tudo que é certo. se nós lutarmos por nós. e conseguirmos o direito de ser ouvido! A Politica será outra!

    ResponderExcluir
  3. O poder tá na tua mão esquerda, garota. Do mesmo lado onde fica o coração.
    ^^

    ResponderExcluir
  4. Ola's vim aqui conhecer seu blog e agradecer pela visita!! Tbm estou te segiundo! Ok
    Tem post novo, qnd puder da um pulinho la!!
    O Beijo
    parabens pelo blog!!

    ResponderExcluir
  5. Pior que a depressao será a doença que mais afetará os humanos nos próximos decénios. =\
    E se nós, JOVENS de hoje, nao tomarmos um posiçao séria sobre o futuro de nosso país, com certeza nossa populaçao será a que mais sofrerá com esse mal. =(

    Concordo plenamente contigo! Como diria Renato Russo: "Somos o futuro da Naçao. Geraçao Coca-cola".

    Vamos lutar no presente para garantir um futuro tranquilo, para nossos filhos ou netos.

    :D
    Beijao. Te seguindo também!

    ResponderExcluir
  6. Pois é poucos jovens pensam em futuro, eu penso muito. Ainda os poucos que pensam geralmente tem poucas oportunidades. Acredito que não temos que desistir, mesmo sabendo o quão dificil será.

    ResponderExcluir

Chegue mais perto... E entre em meu coração ♥