sexta-feira, 23 de outubro de 2009

A Linda Princesa Negra;

Quando somos pequenos, crianças, sonhadores inconstantes vivemos nos imaginando, nos transformando em personagens, seja de filmes, de desenhos animados, e queremos ser como tais, com poderes, beleza, força, coragem. Entramos numa magia sem tamanho, é sempre a brincadeira favorita e com certeza já vivida por toda pessoa quando se era criança, se por num Super Herói ou na Princesa mais bonita, querendo ser mesmo especial.
Lembro-me dos Power Rangers, dos Superamigos(Liga da Justiça hoje), Scooby-Doo, As meninas super poderosas, A Barbie, A Susi e muitos outros.
E hoje estou aqui para enfatizar As Princesas, existem várias e de todos os tipos. A Branca de Neve, A Cinderela, A Bela Adormecida, A Jasmin, A pequena sereia, a Bela, e me lembro que toda menina queria ser uma, ser "aquela princesa" buscando suas características.
Lembro que nunca me encaixava nessas princesas, de que nenhuma de fato se parecia comigo.
Todas eram loirinhas, branquinhas, uma ruiva, olhinhos azuis, o modelo perfeito conceituado pela mídia. Tinha a Jasmin que é Morena, mas eu nem gostava muito dela.

Em fim quebraram o Tabu, do modelo perfeito ditado, pois me deparei com uma Princesa Negra, linda. HAHA, e ela ainda se parece comigo. KKKKKK'

Bem, e será estreiado mundialmente o filme A Princesa e o Sapo, em 11 de dezembro de 2009 que terá como protagonista a Primeira Princesa Negra da história da Disney, ela será uma garota afro-americana com 19 anos chamada Tiana. O filme será baseado no conto de amor, A princesa enfeitiçada e o Sapo.
O filme - não sei ao certo, está sempre tendo adiações -, mas no Brasil sua estréia será só em 5 de fevereiro de 2010.

Estou feliz pelo desenvolvimento cultural, e pela certa diminuição do preconceito, pois indiretamente houve sim um certo preconceito com a raça negra. E é com esses pequenos fatos, que nós vemos que o mundo está evoluindo e mudando para uma forma melhor.

E aaah, como eu queria ser aquela menininha sonhadora, que brincava com os amiguinhos, sem medo, sem culpa só querendo viver por um momento um conto de fadas e poder dizer:

- Gente, gente, eu sou a Princesa Tiana *_*



10 comentários:

  1. Eu era a poca hontas (acho que é assim q se escreve rs), é sempre bom viver no conto de fadas, mais claro tudo com o seu limite!
    Beeeeeijos flor, e a princesa tiana é linda como vcê! :)

    ResponderExcluir
  2. Nooossa, sua post me fez perceber que eu não tive uma infância normal, assim, nunca me imaginei sendo nenhuma animação não... Mas sempre gostei de desenhos, então não fui tão anormal assim...

    Pois então, é tudo no mesmo corredor, você perdeu seu amor, eu perdi um amor fraterno, meu irmão, é isso aí... Todos nós que sofremos qualquer tipo de perda teremos de nos prender em alguma coisa, seja música, um novo amor, teatro, televisão... o importante é continuar a vida tendo sempre boas e eternas lembranças... Ahh, e temos que aprender a controlar a saudade, as emoções, porque querendo ou não a ausência sempre estará conosco...

    ResponderExcluir
  3. haha , eu era a bela adormecida , nem sei porque , e Sim , temos que quebrar esses preconceitos , amei o seus textos e óbvio que ja estou te seguindo , se puder seguir também
    www.picoledefruta.blogspot.com
    agradeceria muito bjo

    ResponderExcluir
  4. * adorei o texto - adorei a indicação
    e temos que quebrar o preconceito siim ~ ele é ridiuclo ;D
    Bjoos =*

    ResponderExcluir
  5. Eu sempre quis ser a branca de neve, não pelo fato de cor nem nada disso, mais quando eu era pequena eu era mega viciada no desenho UHAUAHA
    Mais enfim, eu gostei do seu coment no meu blog.
    Não devemos que os ' eles ' de nossa vida nos deixem tristes.Por mais que há sentimentos e talz tem uma hora que estrapola o limite não é memso?E resolvemos andar deixando aquele sentimento de lado.O sentimento existe, esta ali, mais as vezes é melhor deixa de lado.E se é para esquece-lo, e se é para não ter mais em nossas vidas, o tempo que vai nos dizer.Mas o bom mesmo é ser feliz, e vê-lo feliz, mesmo que você não seja autora da história que o faz feliz, é sempre bom ver de longe um sorriso estampado, quem gosta gosta de ver feliz, e o restante é mero detalhe.
    É, eu tentei lutar, não deu muito certo, mais sabe havia um peso dentro de mim, despejei tudo que precisava e me senti muuito melhor, muito mais leve.
    Hoje ele sabe que eu o amo, e eu sei que ele também me ama, mais eu e ele não tem mais como sermos nós.Estranho não é?Os dois se gostam e não ficam juntos.Talvez porque nem sempre só amor dê certo em um casal e talvez seja melhor cada um seguir seu caminho guardando sentimentos e momentos bons, do que ficar junto em pé de guerra.
    O amor nunca foi facil de entender, provavelmente nunca seja, mais é algo bom, ás vezes.

    ResponderExcluir
  6. Quando adentramos o mundo do imaginário em nossa infância nos tornamos mais felizes e acho que é isso que nos faz crescer de forma mais lenta, mas quando chegamos a adulto os anos passam muito rápido...

    Adorei o blog...e amo Maria Gadu...abração...

    ResponderExcluir
  7. Fantástico!

    Realmente estava fazendo falta !!!

    Como seria bom se víssemos um pouco mais da realidade retratada nos desenhos... personagens principais não tão perfeitinhas... risos....

    Enfim, vamos aguardar !!

    Adorei seu blog



    beijo

    ResponderExcluir
  8. Eu sempre me imaginava a cinderela *-*(nunca fui loira'nem magra ;)
    mais fico feliz em ver que cada dia que passa o preconceito diminui e as pessoas se tornam mais concientes sobre o mundo de hoje em dia.
    Parabéns pelo seu blog.

    te seguireei o/
    bjo flôor

    ResponderExcluir
  9. adorei o post. adoro desenhos, contos de fada e amo a disney :) uehau

    beiiijos

    ResponderExcluir

Chegue mais perto... E entre em meu coração ♥