terça-feira, 22 de junho de 2010

Caro Brasileiro;


Essa é pra você, só você!
Não tenha preguiça brasileiro, eu te conheço,
e não fuja da verdade, apenas leia...

Hoje eu olho pra você e me pergunto: " Porque os brasileiros só se unem na época da Copa do Mundo? De onde, de repente surge esse patriotismo todo? ". Intrigante...

Em um belo dia todos vestem a bandeira, pintam a cara, vestem a máscara, enchem o peito e vibram, vibram em frente uma simples televisão ou atravessam as águas e se unem por uma só nação. Sofrem, gritam, comemoram, esquecem as diferenças... Até parece um sonho, pois é inexplicável a sensação, como brasileira eu sei.
O estranho disso tudo, é que isso ocorre a cada 4 anos, durante apenas 30 dias, ou até menos dependendo das circunstâncias, e o sonho todo acaba, a sensação acaba, tudo isso acaba e volta tudo ao normal. Acaba a vibração por uma vitória do Brasil, acaba a união, acabam as indiferenças. Tudo muito lamentante, claro para quem consegue sentir essa mudança repentina de sentimentos e sensações patriotas.
Logo após esses fatos, ocorre para mim, o mais esperado momento de mudança e desenvolvimento brasileiro, "as eleições". E enquanto a alguns dias algumas pessoas não desgrudavam os olhos da televisão, essas mesmas pessoas se encontram em um tédio visual, mudando os canais e percebendo que todos estão passando a mesma coisa, alguns brincam, vêem qual canal está mais adiantado que o outro, até resolver desligar a tal da televisão. E aí eu me pergunto: " Cadê aquele patriotismo? Cadê aquela vontade de fazer dos brasileiros os melhores? Cadê a vontade de vencer?"
Quanta hipocrisia brasileiro, você tem aí dentro de você. Porque esquece tão rápido das coisas, dos sentimentos, e dos valores reais que devemos ter, não só consigo, mas com a humanidade? Você me intriga, caro brasileiro, como intriga...
A frase mais famosa do brasileiro é : " Eu não desisto NUNCA". Será que você não anda desistindo? Olhe pra você e veja, em alguma coisa você deve estar acomodado... Isso não seria uma demonstração de desistência?
Eu só queria brasileiro, que você percebesse, que nós podemos mudar, nós podemos vencer, e não só a cada 4 anos, e sim sempre, a todo dia, e percebesse também que somos milhões não apenas 22. Olhe pro lado brasileiro, vista essa camisa, pinte a cara, lute, vibre mas constantemente, e não só por você e sim por todos os brasileiros que esperam sentir a mesma sensação de vitória que você espera e quer muito sentir.
Faça-se único, faça-se verdadeiramente Brasil, pois o Brasil é isso aí, é seus pensamentos, suas atitudes, seus valores, sua capacidade de lutar e vencer. Demonstre esse amor que você tem a cada 4 anos em 30 dias sempre, porque como todo amor, para ele ser bom verdadeiramente pra gente, ele precisa ser alimentado constantemente, ele precisa ser conhecido a fundo, reconhecido e precisa que seja conquistado a todo o dia, porque se ele não for bom, ele precisa que você olhe pra ele com mais carinho, pra que ele perceba que tem que mudar, que pode mudar.
Não só critique aquele a quem você expressa grandes sentimentos, não desista a ponto de dizer : " Não temos escolha, qualquer um que for vai roubar", o conheça e o ajude mudar.
E não só o ame também a ponto de um dia expressar : "foi ilegal, mas liiindo" .
Critique e ame de modo que construa algo verdadeiramente merecedor de cada brasileiro que somos e sonhamos ser!
Faça isso por você brasileiro, e por aquele brasileiro por quem você passa na rua e muitas vezes ignora, tem medo ou lhe causa pena. Fazendo isso, passará seu descaso, o seu medo e sua indignação social.
Não me critique agora brasileiro sei o que está pensando, pois sou como você, mas já a algum tempo acordei pra lutar por esse amor. Luto do meu modo, sei que você vai ter o seu, e lute porque todo amor nos trás coisas boas, mas não esqueça das ruins e não esqueça também que depende de você existir essas coisas ruins ou não.
Hoje eu luto, e essas palavras meu caro brasileiro, é meu coração gritando, porque percebi que sou pequena demais pra conquistar tanto amor pra tantos, eu preciso de você, de você brasileiro, só de você!

23 comentários:

  1. Perfeito!
    Tbm penso nisso sempre e faço essas mesmas perguntas...
    É mta hipocrisia!

    ;**

    ResponderExcluir
  2. Nossa, essa historia na minha opinião rende e muito.

    E os brasileiros ainda vão estar no direito de reclamar das coisas quando esse "momento" passar...
    tão estúpidos.


    um beijo!

    ResponderExcluir
  3. (Imagine uma pessoa entusiasmada... Agora multiplique esse pensamento... Tudo bem, ainda não chegou nem perto de como estou me sentindo - Rs')

    Pooxa vida... >.<
    Ganhei o meu ano! Sério mesmo... Mas é claro, um texto desses não é escrito todos os dias. São as entrelinhas e os pensamentos que eu tanto buscava, Sabrina!

    São versos que deveriam estar na carteiras, bolsas, estantes e até mesmo em molduras nas paredes de cada casa brasileira. É a realidade que as pessoas precisam aceitar e mudar.

    "Putz grila!" >< Ainda não acredito que esse texto saiu... *__*

    O nosso sonho um dia irá se concretizar, Sabrina... E quando isso acontecer, eu vou me lembrar dos inúmeros textos que pessoas como eu e você escrevemos com este assunto. Mostrarei aos meus filhos, e terei orgulho de saber que eu fui um dos protagonistas dessa "revolução". São pequenas sementes plantadas nos coraçãos que passam por aqui, e com dificuldade ou não, serão repassadas, e repassadsa novamente... E as atitudes vão mudando e um novo Brasil vai nascendo!

    Você se torna a cada dia mais linda por dentre e por fora!
    Que Deus te abençoe sempre, viu?

    Um beijo grande e minha total admiração à você!

    ResponderExcluir
  4. Imagina que eu tenho um texto que devo ter feito semana passada, mas ainda não tive oportnidade de postar, que fala sobre essa união que só acontece na Copa, todos iguais..enfim quando posta-lo você vai saber...
    Gostei muito, você disse tudo
    =)

    ResponderExcluir
  5. Sabrina, seu texto é perfeitoooooo, e a mais pura verdade.
    Tamanha hipocrisia né!
    Enfins....
    E olha: tava com saudade de passar aqui, eu te acho uma querida, de verdade!

    Um abraço nesse coração tão bonito!

    ResponderExcluir
  6. Querida,

    grata pela visita que fizeste :)
    quando passares novamente, hei de ficar feliz. bonito o que aqui encontrei.

    um beijo

    ResponderExcluir
  7. PERFEITO! Concordo com exatamente tudo que vc disse, faço os mesmo questionamentos e apontamentos.

    bjs bjs jbs continue assim :)

    ResponderExcluir
  8. Texto perfeito!

    Você escreve e se expressa bem, de forma simples e direta. Bom seria se todos pudessem ler seu texto e tentar colocar esse amor patriota em prática não apenas na copa do mundo, como você falou,mas no dia a dia para o crescimento dessa tão sofrida nação. Parabéns!

    Agradeço tua visita. Te sigo.

    Volto!

    Deixo sorrisos


    .
    .

    ResponderExcluir
  9. Vou comentar o seu texto em uma postagem minha. ausauhsahsuahsuh

    Mas obrigado pela visita, boa sorte no Bk. Beeeijos =**

    ResponderExcluir
  10. palmas palmas, que texto. se fosse descrever com palavras não daria, porém se você olhasse meu sorriso...
    o problema do brasileiro é o fato de achar que não tem forças para mudar nada, no caso da política é achar que todos são desonestos, que a politica brasileira nunca vai mudar, e eu discordo, acho que tudo nessa vida pode mudar, só depende de nós e mais ninguém.
    enfim, meus parabéns, tanto pelo texto, tanto pelos seus pensamentos e valores morais...
    beijos e obrigada pela visita no Descobrindo ;**

    ResponderExcluir
  11. ADOREI, nunca tinha vindo aqui, voltarei.
    beijos

    ResponderExcluir
  12. É exatamente o que ocorre no Brasil, Sabrina.
    Correta a sua análise. Eu também sou um torcedor mas não só na Copa. No Brasil do ano inteiro, e para onde caminhamos.
    Belo site você construiu, bem cuidado.
    Valeu a pena, e a dona é uma linda mulher!

    Carinho,
    Jorge

    ResponderExcluir
  13. Oiii Sabrina...Vc falou tdo!!!!! A gente tem q ser brasileiro a vida tda e naum apenas de 4 em 4 anos...Do q adianta torcer por um time qdo na verdade o nosso país está precisando de mtoo mais do q um campeonato mundial a ser conquistado???
    Adorei seu blog!!!
    bjosssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  14. Adorei o texto, sabrina. Super inteligente, e abordou alguns aspectos dos quais geralmente as pessoas se esquecem :]
    São textos assim que nos fazem refletir e enxergar as coisas de uma maneira diferente.
    Continue fazendo a diferença, sabrina, e obrigada pelo seu comentario no meu blog, que eu espero que se reerga.
    Porque eu sou brasileira, e nao quero desistir!
    Hehe, beijos <3

    ResponderExcluir
  15. Muito bom seu texto. Infelizmente quase todos os 'brasileiros' são assim. E tenho que admitir, só vejo futebol em copa e uso blusa do brasil na mesma. Mas AMO meu país, quero muito viajar a outros países, mas nao troco minha nacionalidade por NADA.
    amei aqui,
    beijos

    ResponderExcluir
  16. Eu também acordei do Brasil e para o Brasil.
    Mas ainda é preciso mais do que Copas de Mundo, mais do que 30 dias.

    Mais braços pra aguentar o que na verdade nem sabemos segurar.

    Adorei.

    ResponderExcluir
  17. muito bom o post.

    a paixão é cega e por isso fazemos coisas e nem nos damos conta... é por aí...

    até mais,

    buenas.

    ResponderExcluir
  18. Sabrina, dizer que são todos iguais os políticos, é mesmo comodismo, é cruzar os braços ao invés de acompanhar o dia dia de nossos governantes e aspirantes a governantes. Meu coração também gritou. No início da Copa eu decidi que postaria alguns textos falando de futebol, esporte pelo qual sou apaixonado, e logo na primeira postagem o meu coração também gritou, Sabrina. A postagem data do dia 13.06 e foi intitulada Que Vença O Brasil. Se você der uma olhada serei grato em ter a sua opinião.
    Grande abraço do Jefhcardoso, Menina Sabrina!

    ResponderExcluir
  19. Ah cara,você não sabe como seu post têm tudo á ver com o que eu penso,você falou tudo,tudo que os brasileiros precisam ouvir,acho que esse texo deveria ser um discurso do presidente,que todos ouvissem o que você escreveu,por que é isso aí,não devemos ser brasileiros só em período de Copa,não devemos vestir a camisa do país só enquando acontece os jogos de futebol.
    Nós juntos concerteza iríamos conseguir vitórias e afastar pelo menos algumas coisas ruins que ocorre em nosso país ultimamente,e deveríamos fazer isso,pena que a maioria ainda não dispertou,ainda só é patriota em período de Copa.
    Mas seu texto,concerteza irá abrir os olhos de alguns que ainda pensavam de outra forma,eu espero! *.*
    Ótimo post!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  20. Eu me faço a mesma pergunta em época de copa do mundo. Adorei o texto!

    ResponderExcluir

Chegue mais perto... E entre em meu coração ♥