terça-feira, 12 de outubro de 2010

Nossa Senhora Aparecida


Quanto maior forem os sonhos, maior ainda é a fé, chega a ser impressionante. Mas o que impressiona mesmo é a força que tem a fé e como as pessoas se movem por ela, pela busca da força e da benção divina.

Hoje é dia da Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. De acordo com a religião católica Nossa Senhora Aparecida é um título dedicado a Maria, mulher do povo, humilde, pobre e cheia de fé, escolhida por Deus como mãe e colaboradora na missão salvadora de seu filho, Jesus Cristo, sendo assim a mãe que intercede ao seu Filho em favor de todos os outros filhos e filhas necessitados da alegria e do otimismo. Num dia como hoje é buscada a intercessão pelas crianças e por todas as preces.

Hoje fui fotografar uma missa celebrando este dia, confesso que não tenho devoção por nenhum santo ou algo parecido, em questão religiosa só me apego mesmo a Deus, mas achei bonita a forma como as pessoas a reverenciam, a depositam confiança, é mesmo muito bonito.

A fé é mesmo tudo na vida das pessoas, é fácil ver quem se faz feliz na presença de Deus, pois é grande aquele que crer e que confia nas forças vindas e inspiradas Dele, tão grande que acaba transmitindo sua grandeza a quem quer que está por perto, foi isso que senti hoje.

Bem, que a fé nunca acabe, que ela esteja sempre sendo motivo de glorificar a Deus e de unir as pessoas com algum propósito, com um bom propósito, pois é esse o essencial, além de força pra consquistar algo, a união daqueles de que têm confiança Naquele que os ama.

Como era bom ser criança

Mas que vontade de sair correndo por aí como se nada mais importasse. Ser feliz com pouco, desejar menos, se preocupar menos. Tudo menos e ao menos tempo tudo tão mais. Mas que saudade de tudo isso, grandes tempos. Tempos em que ver alguém sorrindo pra gente já era motivo de grandes gargalhadas. Em que aprendemos a cair e levantar como sempre deveríamos, sorrindo. Em que os choros não tinham motivos que nos faziam pensar e repensar. Mas que saudade da inocência, da felicidade pura, dos sonhos realizáveis – mesmo que em brincadeiras, onde nos fazíamos os super heróis. Como era bom ser criança.

Fico vendo o quanto mudei. A verdade é que nunca fui do tipo de menina tradicional. Nunca fui aquela típica bonequinha. Eu era mais desinibida que hoje, conversava mais com todos, dançava onde a música tocava, gritava berrava se fosse preciso, era mais determinada dava sempre um jeito pra conseguir o que eu queria. Era aquela menina atentada, daquelas que colocavam chiclete no cabelo da irmã, estragava as bonecas, armava e sempre encontrava alguém pra assumir a culpa, sem frescuras. É eu era terrível. Mas era bom, eu não me importava tanto com as coisas, não me preocupava tanto com o que as pessoas deixavam ou não de pensar, achava que tudo e todos eram bom e pronto. Eu estava sempre procurando um jeito de ser diferente, de me fazer única, procurava também me mostrar mais mulher, aí de quem me chamasse de criança - risos. Fico lembrando como eu me achava adulta, como eu queria ser adulta e buscar os melhores momentos da minha vida sem perceber que o melhor momento eu já estaria vivendo. Bons momentos, momentos de busca por liberdade sem perceber que eu já a tinha, sem compromissos, sem responsabilidades, etc.

Nossa, e como eu gostava de me divertir, é antes eu era mais animada. Não pensem que era brincando de boneca, essas coisas de menina não. Era apostando corrida de bicicleta, jogando bola na rua, soltando pipa, brincando na chuva, subindo em árvores, descendo da rampa mais perigosa de patins e de costa, eu era uma menina machona - risos -, tinha muitos amigos homens. Depois de um tempo que eu vim mudando, virando mais mocinha e descobrindo que eu não queria mais ser amiga dos meninos e sim namorada - muitos risos -, aí eu parei de ser aquela menina machona. Quer dizer eu acho - risos.

Mas era bom esse tempo, muito bom. Hoje tenho só as marcas, é tudo isso me geravam grandes marcas, na memória e no corpo também - risos. Nossa que saudade. Esqueci que antes eu me machucava e nem ao menos derramava uma lágrima, arriscava sem pensar e buscava o que eu queria de qualquer forma.

Ok, chega de nostalgia. E vamos ao ponto principal:


Quero desejar feliz dia das crianças a todos! Aqueles que ainda têm o poder de se fazer criança e a todas as outras, que espero que estejam tendo a oportunidade de realmente viver como criança.

Olha eu aí gente *-*





















sábado, 9 de outubro de 2010

Sua voz


É que ontem mais do que nos últimos dias eu pensei nele, desejei ele. Dormi cedo para não pensar mais em tudo que eu ainda sonhava. E ao meio da noite acordei com sua voz. E mais do que nunca percebi que se não for ele, não vai ser ninguém. Espero que um dia ele entenda o porquê de eu não ter dito nada do que eu queria ter lhe falado, do que eu sentia. Mas é que eu queria mesmo era viver um dos meus sonhos feitos naquele dia, que era aquele de apenas ouvir sua voz.

domingo, 3 de outubro de 2010

O Grande Dia!


é que eu sinto que cumpri com o meu dever,
que fui coerente com as minhas ideologias,
mas confesso : me sinto preocupada.

Hoje foi um grande dia. Dia em que ansiosa eu esperava. O dia em que eu e mais cerca de 192 milhões de pessoas iriam decidir o futuro no nosso país. Dia de luta por melhores condições e mais desenvolvimento no Brasil. Dia em que depositamos toda essa nossa luta em alguém que seria escolhido para cumprir nossos desejos e honrar o nosso voto de confiança.
Confesso que foi um pouco difícil de escolher, de confiar. De início fiz toda uma análise na sociedade e criei minhas ideologias e ansiei que ela fosse exposta e realizada concretamente. Contudo, fui em busca daquele que tinha como ideologia se não igual parecida com a minha, após encontrar alguns fiz toda uma análise histórica política de cada candidato. E assim consegui escolher o meu candidato e ser coerente com o que penso tendo certeza de que estaria bem representada.
Contudo, hoje vejo que talvez seja impossível você conhecer a política a fundo e não ficar fascinado e ao mesmo tempo decepcionado. Foi o que ocorreu comigo. Morando na Capital Federal acompanhei sempre de perto todos os escândalos, as corrupções e fiquei decepcionada. Mas ao conhecer a fundo vi quão fascinante é o poder que obtém aquele que é eleito, e o quão fascinante é você expor sua opinião e impor sua ideologia diante da sociedade. Realmente acho fascinante, pois se você não demonstra sua opinião pode ter certeza que ninguém a demonstrará e pra mim meus pensamentos, sentimentos e opiniões são tudo, defendo com a alma. Mas isso ainda decepciona, pois tem gente que vendeu sua ideologia e sua opinião e não votou como deveria, e isso que me preocupa hoje. Pois essas pessoas fizeram a diferença, não a melhor como todos esperavam, mas fizeram.
Brasília continua votando no cara, mais corrupto de todos os tempos que se mantém na política de todos os modos passando por cima de quem for preciso e rindo, rindo da cara de quem o faz ter tamanho poder. Esse é só um exemplo, pois o pior que eu vi até então, foi um cara que brincou com a política nessas eleições e as pessoas através do voto a ele demonstrou o quanto estão nem aí pra mesma, fazendo dele o mais votado do país. E é aí que vem minha preocupação, pois eu tenho certeza que as pessoas que tiveram essas atitudes não conhecem realmente a política - claro sua educação foi instruída pra isso, pois não é interessante pro governo as pessoas gostarem de política -, e isso preocupa, pois assim demonstram não saber usufruir do seu poder através do seu voto tendo consciência do que é o ou não melhor pro país, sendo acomodadas a como ele está, sem esperança de mudança. É esperança, talvez seja a palavra pro sentimento que as pessoas conscientes tiveram ao votar certo hoje.
Pois bem, hoje foi mesmo o meu grande dia, como disse demonstrar sua opinião é tudo, e hoje demonstrei a minha na política pela primeira vez e foi um momento importante pra mim, me senti orgulhosa das minhas decisões me sentindo hoje verdadeiramente uma cidadã brasileira, e pra mim isso foi fascinante. Talvez as pessoas não tiveram noção da tamanha responsabilidade que tiveram hoje em suas mãos, podendo mudar a vida de muitos, mas foi um grande dia! Aos poucos as coisas mudam e fiquei satisfeita com algumas coisas e cobrarei o que me foi prometido – a ação das minhas ideologias . Vamos ver o fim real dessas eleições e ter esperança por um desenvolvimento e crescimento melhor nesses próximos 4 anos, crescimento que alcance todas as classes do nosso país.
Então é isso, mas um dia de luta por um Brasil melhor, com desejo de literal ordem e progresso.
Dia 01 estarei lá vendo de perto quem ocupará espaço naquele Congresso. E quem sabe um dia vejo meu rostinho em uma urna, pois me deu uma vontaaaaade hoje. Sim, pois eu não quero só criticar a política do meu país, idealizar, eu quero agir, pois acho que esse é o problema do nosso país, quem quer mesmo mudança, quem pensa mesmo no melhor só critica não age tanto assim e eu quero mais, um dia quem sabe agir por essa sociedade, pois sinto que não posso, seria impossível mudar o começo de toda essa trajetória política do Brasil, mas posso, nós podemos mudar o final!



Um dia ainda conseguiremos
tornar nosso Brasil inteiramente verde e amarelo,
e por isso não devemos desistir de colorir essa escuridão.

sábado, 2 de outubro de 2010

aos belos passos;


Fiquei sentada ali por muito tempo, só olhando, só esperando. Resolvi então levantar. Pensei que ia ser difícil, mas resolvi dar ao menos um primeiro passo. Quando vi estava entrando na dança e percebi que não estava sozinha. Logo fui levada, conduzida a um caminho do qual já não queria voltar. Quase que errei quase que caí, mas as fortes mãos que me conduziam me seguraram e me mantiveram por alguns minutos em plena proteção. Já não me preocupava em manter os pés no chão, pois uma magia me levitava e sem exitar a deixava me guiar. E Já não me preocupava em errar, apenas fixava meus olhos naquele olhar que parecia sempre ter esperado por aquele momento.