domingo, 3 de outubro de 2010

O Grande Dia!


é que eu sinto que cumpri com o meu dever,
que fui coerente com as minhas ideologias,
mas confesso : me sinto preocupada.

Hoje foi um grande dia. Dia em que ansiosa eu esperava. O dia em que eu e mais cerca de 192 milhões de pessoas iriam decidir o futuro no nosso país. Dia de luta por melhores condições e mais desenvolvimento no Brasil. Dia em que depositamos toda essa nossa luta em alguém que seria escolhido para cumprir nossos desejos e honrar o nosso voto de confiança.
Confesso que foi um pouco difícil de escolher, de confiar. De início fiz toda uma análise na sociedade e criei minhas ideologias e ansiei que ela fosse exposta e realizada concretamente. Contudo, fui em busca daquele que tinha como ideologia se não igual parecida com a minha, após encontrar alguns fiz toda uma análise histórica política de cada candidato. E assim consegui escolher o meu candidato e ser coerente com o que penso tendo certeza de que estaria bem representada.
Contudo, hoje vejo que talvez seja impossível você conhecer a política a fundo e não ficar fascinado e ao mesmo tempo decepcionado. Foi o que ocorreu comigo. Morando na Capital Federal acompanhei sempre de perto todos os escândalos, as corrupções e fiquei decepcionada. Mas ao conhecer a fundo vi quão fascinante é o poder que obtém aquele que é eleito, e o quão fascinante é você expor sua opinião e impor sua ideologia diante da sociedade. Realmente acho fascinante, pois se você não demonstra sua opinião pode ter certeza que ninguém a demonstrará e pra mim meus pensamentos, sentimentos e opiniões são tudo, defendo com a alma. Mas isso ainda decepciona, pois tem gente que vendeu sua ideologia e sua opinião e não votou como deveria, e isso que me preocupa hoje. Pois essas pessoas fizeram a diferença, não a melhor como todos esperavam, mas fizeram.
Brasília continua votando no cara, mais corrupto de todos os tempos que se mantém na política de todos os modos passando por cima de quem for preciso e rindo, rindo da cara de quem o faz ter tamanho poder. Esse é só um exemplo, pois o pior que eu vi até então, foi um cara que brincou com a política nessas eleições e as pessoas através do voto a ele demonstrou o quanto estão nem aí pra mesma, fazendo dele o mais votado do país. E é aí que vem minha preocupação, pois eu tenho certeza que as pessoas que tiveram essas atitudes não conhecem realmente a política - claro sua educação foi instruída pra isso, pois não é interessante pro governo as pessoas gostarem de política -, e isso preocupa, pois assim demonstram não saber usufruir do seu poder através do seu voto tendo consciência do que é o ou não melhor pro país, sendo acomodadas a como ele está, sem esperança de mudança. É esperança, talvez seja a palavra pro sentimento que as pessoas conscientes tiveram ao votar certo hoje.
Pois bem, hoje foi mesmo o meu grande dia, como disse demonstrar sua opinião é tudo, e hoje demonstrei a minha na política pela primeira vez e foi um momento importante pra mim, me senti orgulhosa das minhas decisões me sentindo hoje verdadeiramente uma cidadã brasileira, e pra mim isso foi fascinante. Talvez as pessoas não tiveram noção da tamanha responsabilidade que tiveram hoje em suas mãos, podendo mudar a vida de muitos, mas foi um grande dia! Aos poucos as coisas mudam e fiquei satisfeita com algumas coisas e cobrarei o que me foi prometido – a ação das minhas ideologias . Vamos ver o fim real dessas eleições e ter esperança por um desenvolvimento e crescimento melhor nesses próximos 4 anos, crescimento que alcance todas as classes do nosso país.
Então é isso, mas um dia de luta por um Brasil melhor, com desejo de literal ordem e progresso.
Dia 01 estarei lá vendo de perto quem ocupará espaço naquele Congresso. E quem sabe um dia vejo meu rostinho em uma urna, pois me deu uma vontaaaaade hoje. Sim, pois eu não quero só criticar a política do meu país, idealizar, eu quero agir, pois acho que esse é o problema do nosso país, quem quer mesmo mudança, quem pensa mesmo no melhor só critica não age tanto assim e eu quero mais, um dia quem sabe agir por essa sociedade, pois sinto que não posso, seria impossível mudar o começo de toda essa trajetória política do Brasil, mas posso, nós podemos mudar o final!



Um dia ainda conseguiremos
tornar nosso Brasil inteiramente verde e amarelo,
e por isso não devemos desistir de colorir essa escuridão.

4 comentários:

  1. Votar pela primeira vez eh muito importante.

    Eu me lembro da minha,eu me senti previlegiada por exercer meu direito e ajudar nas escolhas do nosso governante.
    E o segundo turno vem ai rs...

    Beijo.

    ResponderExcluir
  2. Votar é algo democrático!!!
    E que venha o segundo turno
    Eita nóis
    ...

    ResponderExcluir
  3. Oii, gostei do seu blog e do post, ém sou de Brasília e me indigno com toda essa sujerada!
    Vou te seguir.
    Beijinho :*

    ResponderExcluir

Chegue mais perto... E entre em meu coração ♥